segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Crianças X Internet - Como reforçar a segurança?


Crianças e adolescentes são alvos frequentes de pessoas mal-intencionadas que estão livres e soltas pela internet. O uso crescente de tecnologias por parte das crianças aliado à inocência natural da infância, abre brechas para situações perigosas. Por isso, é imprescindível que os pais participem das atividades desenvolvidas por seus filhos enquanto eles estiverem no computador.
Hoje em dia é comum observar crianças trocando as brincadeiras ao ar livre por jogos de video game e de PC, principalmente nas grandes cidades. Jovens com menos de dez anos de idade já se mostram encantados com o mundo tecnológico e não há o que faça tirar esta ideia fixa da cabeça deles.

Está na hora de mudar o repertório e atualizar os motivos de atenção com as crianças. Em vez da clássica frase “não aceite doces de um estranho”, os pais devem se preocupar a usar mais conselhos como “não abra emails de remetentes desconhecidos” ou, então, “não adicione qualquer pessoa no Facebook!



Afinal, como monitorar as ações dos pequenos?

A existência de diversas opções de programas que bloqueiam links inapropriados ou que monitoram as páginas visitadas pela criançada, a fim de deixar os pais a par do que acontece enquanto não estão por perto. Se você convive com crianças loucas por tecnologia, os programas comentados abaixo são boas opções para ajudar seus filhos a se manterem longe de encrenca.


Se você é daqueles que não se importa em pagar por um serviço, desde que seja pelo bem das crianças, pode optar pelo KidStarter . Com este programa você cria uma conta de usuário principal, a partir da qual são definidos os sites e programas que podem ser acessados por cada criança, podendo incluir até cinco perfis. O problema deste programa é o idioma, ele feito inteiramente em inglês.

Piggyback  é o próximo programa da lista. A especialidade deste software é monitorar as atividades das crianças nos jogos do Facebook . O aplicativo não precisa de download, é acessado na web, mas exige que o usuário seja cadastrado na rede social. Cada vez que você iniciar o Piggyback , o programa mostra uma lista com as atividades recentes das crianças. É ótimo para evitar que as crianças acessem jogos violentos ou com conteúdo impróprio.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/seguranca/8400-como-reforcar-a-seguranca-das-criancas-na-internet.htm#ixzz2Eg2nRrPl


24 horas no ar!
(85)8826.8487
(85)8901.3620
(85)3046.8400
pabrincar@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário